DOIS MOTIVOS PARA COMPRAR UM HB20


Eu poderia dar vários motivos para vocês não comprarem um HB20. Poderia dizer, por exemplo, que é um carro de “mocinha”, que tem acabamento em plástico duvidoso, que é pequeno, que tem pequena rede de concessionárias, que é caro e até mesmo que o atendimento da rede Hyundai/CAOA é péssimo, entre outros. Mas vou dar dois motivos para comprar.

1 – Design: O design do HB20 realmente impressiona. É um belo carro. É claro que, gosto é gosto e não se discute, mas o pequenino da Hyundai tem estilo. Eu sempre afirmei e repito: carro se escolhe é pelo estilo. Jamais por preço ou beleza. Cada linha do HB20 foi pensada de acordo com o gosto do brasileiro. É esportivo, moderno e robusto. Tanto no seu exterior quanto no interior e isso dá a impressão de que o HB20 pertence a um seguimento superior aos demais populares.

2 – Potência: Este é o único motivo que faz realmente valer a pena comprar um HB20. O motor 1.6 16v, o mesmo do Kia Cerato, tem 128/122 cv (E/G) e torque máximo 16,5/16,0 kgfm. Esse motor caiu como uma luva no pequenino da Hyundai. É delicioso dirigir e sentir toda a potência do motor 1.6 16v. É como se você tivesse um kart e desse uma leve turbinada nele.

Mas não se engane. As versões mais completas, justamente as que mais compensam, são caras demais. Se você for optar pelo HB20 1.0 12v, vai fazer bobagem. Tanto na versão mais básica quanto na completa. Não sei se alguém vai ter coragem de pagar R$39.240 em um HB20 1.0 completo… Mas estamos no Brasil… é provável que isso aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real

Os melhores simuladores de corrida para PC em 2023

PEUGEOT 207 XR 1.4 2 PORTAS POR R$29.990